quarta-feira, 14 de julho de 2010

PARLAMENTO JOVEM

Olha que bacana, o programa Parlamento Jovem funciona asssim; os jovens deputados são pré-selecionados pelas secretarias de educação de seus estados a partir da apresentação de um projeto de lei. E este deve ser apresentado nas escolas. Deve também abordar temas nas áreas de meio ambiente, educação, cultura, esporte, turismo, emprego, segurança pública, agricultura e defesa do consumidor. O programa está em sua sétima edição com o tema “O jovem e o mercado de trabalho”. Uma iniciativa do deputado Libe Neto. E nesse ano acontecerá de 08 a 12 de novembro.


Para participar os jovens devem estar na faixa etária de 16 a 22 anos, estudando e freqüentando o 3º ano do Ensino médio em escola pública ou particular. Com todos esses requisitos preenchidos, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) encaminha os projetos à Câmara dos Deputados onde uma comissão escolherá os projetos participantes. Ah, o número de deputados por estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais. Porém o período da legislatura dos estudantes dura apenas cinco dias. Mas nesses dias eles têm a oportunidade de experimentar o cotidiano dos parlamentares brasileiros.

Confira tudo: www.camara.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

essa é uma oportunidade unica !!!!
eun acho que os jovens devem estar mais por dentro desse conteudo bacana.
sem duvidas isso é mais uma esfera q contribui para que os jovens venham ter participação social, é muito massa isso, aqui onde eu moro no amazonas essas oportunidades são um pouco escarças primcipalmente no municipio onde eu moro !!!!!!

Alexandre magno 17 anos
manaquiri - amazonas