terça-feira, 22 de junho de 2010

M.I.A-MUSA DO TAMBORZÃO INTERNACIONAL

Que o Funk surgiu nos Estados Unidos com batidas moderadas, isso muita gente já sabe. Mas foi aqui no Brasil que ele ganhou vários adeptos, samplers e um batidão que chega a arrepiar os pêlos do corpo. O movimento Funk Brasil passou por várias fases até se popularizar como um ritmo totalmente carioca. Primeiramente saiu da marginalidade para ser discutido em meios acadêmicos. Na década de 70 o brasileiro só curtia funk em inglês. Mas só nos anos 80 é que surgiram os Funks brazucas. Como aquele conhecido “Eu só quero é ser feliz. Andar tranquilamente na favela onde eu nasci. E poder me orgulhar...”. Daí em diante vieram letras sarcásticas, machistas, feministas e até sociais. Ok, estou fazendo esse resumo histórico do funk pra dizer que o funk tem uma representante totalmente exótica, que tá arrasando com seu funk na linha carioca para gringo ver. Curte só a trajetória de vida da gata; ela se chama Maya tem 28 anos só que é mais conhecida como M.I.A. Nascida na Inglaterra, a moça é filha de refugiados do Sri Lanka. O pai, militante da guerrilha, lutava pela independência da ilha Tamil Tigers e quando ainda muito pequena mudou-se para a Índia. E daí partiu para Inglaterra aos 10 anos. Hoje ela faz muito sucesso com “Buckgy done gun.” Ah, e essa música tem um trecho de “Injeção” do DJ Marlboro. Curta o som da moça em www.myspace.com/mia

Confira "Buckgy done gun" o maior hit de sucesso dessa garota em


Fui que fui!

Nenhum comentário: