O Verão tá chegando essa semana!!! E essa música muito me inspira para curtir a natureza, uma praiana num fim de tarde ou uma cachu...
Essa versão do Wado é linda!! A original dos Los hermanos também é perfeita!!!
A conheci na extinta banda Unidade Imaginária. Grande cantora da MPB, agora em carreira solo apresenta suas composições. E interpretações de canções conhecidas, como ' Todo amor que houver nessa vida' de Cazuza, entre outros artistas.
Ontem o Brasil perdeu um dos o arquitetos mais inovadores de todos os tempos, Oscar Niemeyer.
Muitas pessoas que moram aqui não se dão conta de tantas maravilhas arquitetônicas, associam a cidade à corrupção e a palco de discussões políticas. E digo; é muito bacana andar por ruas de Brasília e poder prestigiar obras de arte ao ar livre! Essa cidade é sim muito política, mas o que ela tem de política, tem de ares culturais. E muito da cultura se deve aos monumentos construídos por Oscar Niemeyer, eles complementam para que a cidade se torne palco de manifestações e de apreciações.
Segue aí, um video produzido pela banda brasiliense Movéis Coloniais de Acaju em homenagem a esse grande arquiteto brasileiro.
Para lançar seu curso de Bacharelado em Teatro, o Centro Universitário Iesb (613/614 sul), apresenta de hoje, dia 06 de dezembro, até o dia 16 desse mês, a peça "O Mambembe" . Com apresentações de quinta à domingo sempre ás 20h.
"O
Mambembe" conta a saga de uma trupe teatral que viaja pelo
interior do Brasil. O enredo, foi escrito em 1904, não foge da
realidade de muitos artistas na atualidade: os atores passam por
todas as dificuldades e contrariedades para atrair público, ficam
sem dinheiro e lugar para dormir, e, como se nada mais pudesse
acontecer, são submetidos às vontades de um político corrupto. As
situações difíceis enfrentadas pelos personagens representam uma
espécie de hino de amor ao teatro.
A comédia musical é uma obra de Arthur Azevedo. seu espetáculo
é centrado nas personagens Laudelina, mocinha que deseja ser atriz,
e Frazão, o empresário do grupo Mambembe. A peça é uma verdadeira
sátira dos costumes interioranos, O Mambembe traz aos palcos
tipos cômicos irresistíveis e números musicais.
.
Com informações: Mais Brasília e Correio Web Fui que fui!! Rízia Rzó
A Banda UÓ é simplesmente muitoo bacana!!! Me acabo de tanto rir com as letras, coreografias e figurino. È uma bela mistura de thecnobrega, com dance, indie, enfim, é uma mistura muito bacana!!! O trio é de Goiânia e já está conquistando o mundo. Estão arrasando na Europa. Quero ir no show deles, eu preciso!! hehe
Gente, será realizada uma palestra para diretores com o diretor Flávio Colatrello Jr. (19/10) e um workshop para atores(20 e 21/10), este com palestra de encerramento a ser proferida pelo agente de atores, de grande repercussão no Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, que também estará aqui para conhecer novos talentos.
No caso do workshop de intepretação teremos uma premiação especial para a melhor cena!
A programação será em outubro, nos estúdios do Parlamundi (LBV), na 915 sul.
Segue o link com as informações detalhadas e procedimentos para inscrição:
Essa dica bacana é pra quem mora no Rio de Janeiro, ou estará por lá no dia 24 de agosto. A ONG Viva Rio lança seu filme "Viva Favela" às 19h no Centro Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco, 241- Cinelândia. A entrada é gratuita.
Vou aproveitar pra falar um pouco sobre o Viva favela; trata-se de um projeto da ONG Viva Rio que visa a democratização da informação, inclusão digital e a redução da desigualdade social através de projetos sociais.
O site Viva Favela (www.vivafavela.com.br) é colaborativo lá podem ser publicados conteúdos a respeito das favelas e às periferias urbanas. E qualquer pessoa pode colaborar através do programa de formação de correspondentes comunitários por meio de oficinas de capacitação. Dê uma navegada no site e saiba mais!! É muito bacana! Confira!
O Festival Latinidades foi palco de debates de desafios enfrentados pela juventude negra, principalmente na questão da violência urbana, onde os jovens têm sido alvo de homicidas e excessos policiais. Os três dias de evento foram essenciais para enfatizar a discussão sobre o desemprego, educação e cidadania com representantes de Ongs afrodescendentes.
A parceria do Latinidades com o Cena Contemporânea possibilitou um intercâmbio cultural de resultados pra lá de impressionantes. Shows como os de Paula Lima, Ellen Oléria, Gaby Amarantos, batalha de rimas com os rappers GOG (DF) e MC Júnior e Leonardo (RJ), DJ's do Criolina, Ilê Ayê (BA), Yusa (Cuba) e o quarteto Marakamundi; misturados à peças teatrais e saraus fizeram com que o público prestigiasse várias ações culturais. Sem contar nas exposições presentes no museu Nacional, de grupos de motoqueiros e pessoas de várias tribos reunidas.
A Feira Preta também foi um dos grandes atrativos do evento. A feira nasceu em São Paulo, aconteceu durante dois dias no festival Latinidades. Uma oportunidade de conhecer o trabalho de artesãos, artistas plásticos e designers de moda de vários estados como o Ceramista Wander Marcílio e Makota de Belo Horizonte (MG).
A coordenadora do Cena Contemporânea e do Latinidades, Jaqueline Fernandes, ressaltou a importância do evento. Segundo ela, o evento possibilita a valorização da cultura negra no país e a interação através do debate de questões relacionadas às políticas públicas e à juventude negra.
Logo, logo vou disponibilizar a entrevista com a Jaqueline aqui no blog, por enquanto segue uma foto do momento da entrevista.
Jaqueline Fernandes- Coord. Cena Contemporânea
Na coletiva de imprensa, a cantora Gaby Amarantos tratou das dificuldades que passou no início de sua carreira devido o preconceito racial, da invisibilidade da mulher negra na mídia e da valorização do movimento brega, que está deslanchando no Brasil. Abaixo segue uma parte da coletiva de imprensa aqui em Brasília.
Foi tudo muito lindo!!! Logo logo vou postar o vídeo com as entrevistas que fiz nesse evento bacana!
Estava de bobeira vendo vídeos no youtube, quando achei um da atriz global Dandara Mariana interpretando a canção "Garota na chuva" da cantora Ednéia Macedo; aquela que lançou o sucesso na rede e logo logo se tornou um viral.
Qual dos dois você prefere? Eu gosto das duas versões!
O Documentário L.A.P.A mostra a história do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro e toda a essência do Rap carioca sem cenas de tiroteios, assaltos e nada de favelas... vale a pena conferir!!
Esse é um vídeo da Makulelê produções, que retrata de forma descontraída o jeitinho carioca de ser. São cinco minutinhos recheados de situações e manias do cotidiano carioca. Eu gostei muito! rs
A campanha "QUEM EMPREGA CRIANÇAS MATA A INFÂNCIA!" Lançada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul em 12 de junho para denunciar acesse o site www.prt4.mpt.gov.br ou pelo telefone(51)3284-3000.
Espetáculo, ou melhor, o musical é inspirado na nostalgia dos anos 80, na onda disco, onde as músicas, cores, as danças acompanhadas de patins faziam o estardalhaço na moda. Todo esse cenário ilustra bem a história de amor de um rapaz que se apaixona por uma deusa grega. No início a relação parece ser impossível. Mas o espetáculo vai mostrar que os sonhos podem se realizar.
O diretor Jeff Moreira, convida o público para conferir essa mágica história de Xanadu- Plug que estreia no dia 1º de junho e fica em cartaz até o dia 03 de junho. No Espaço Cultural Mapati- SHCGN 707, Bloco K, 5. Nos seguintes horários:sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
No
dia 03 de março, a União Planetária foi palco do show do cantor Sérgio
Wunderlich. O evento ambientado à beira do lago Paranoá, em uma noite de clima agradável e com um público pra lá de participativo. A
abertura do show ficou por conta da cantora Shizue Naka, que
interpretou sucessos da cantora argentina, Mercedes Sosa entre outros artistas.
A participação especial do percussionista Carlos Pial e da cantora e atriz Cléo
Diaz também abrilhantaram o evento.
Sérgio
Wunderlich possui três CDs publicados. Iniciou a carreira com composições em
inglês e realização de shows com banda dedicada ao rock progressivo. Nesta nova
etapa da carreira sua inspiração é o pop rock nacional e criações inspiradas no
cotidiano da vida e das idas e vindas do coração.
O
cantor também apresentou sua performance em músicas internacionais, cativando o
público também em interpretações famosas como Wish You Were Here (Pink Floyd) e
Perhaps Love (John Denver).
O Show apresentado na União Planetária
intitulado de Brasília 505 – acústico. Onde Sérgio Wunderlich apresenta composições do seu mais recente
trabalho, o CD “Crepúsculos de Fogo” e também interpretações musicais que
influenciaram sua trajetória profissional. Buscando uma visão positiva das emoções humanas e do cotidiano
social, as canções tratam de questões universais como o amor, os sonhos de uma
vida melhor, com destaque para as composições inspiradas em histórias e
personagens de Brasília.
O show foi super agradável, os anfitriões da
União Planetária, o Dr. Ulisses Riedel e sua esposa Vanda Beatriz Riedel
receberam os convidados com todo o carinho e muita atenção.
Cléo Diaz, Sérgio e Carlos Pial.
Shizue Naka
"É empolgante ver essa preciosidade,
composições lindas e músicos que cantam maravilhosamente.”
Dr. Ulisses Riedel – Presidente da União Planetária
"Algumas carcacterísticas da música não faltam se
concentram em um só som.
È uma leitura muito boa, vai do grave ao agudo."
Lúcio -Secretaria de Cultura
"O show
foi muito bonito, bem produzido, a iluminação, decoração, ideias boas, boa
qualidade sonora. As músicas animam, fazem você cantar mesmo sem saber a letra.
O lugar é maravilhoso, à beira do lago, nada melhor para uma homenagem. O show
tem muita qualidade e conteúdo para ter um show por mais de duas horas e manter
as pessoas animadas."
Como nós brasileiros dizemos, o ano só começa após o carnaval...
2011 passou cheio de acontecimentos bons e ruins... muitos servem de aprendizado e reflexão para a nossa vida. Mais uma vez o sol brilha, e com ele a esperança de dias melhores. Que 2012 seja repleto de paz sem preço e muitas alegrias!!